quarta-feira, 20 de março de 2013

Livro “A Descoberta” do Dr. Amauri Cadore é lançado na Semana Cultural em Rodeio



Uma história surpreendente que envolve arte, paixão, viagens e um sonho. No dia 15 de março, sexta-feira, no Centro Cultural, Rodeio teve o prazer de realizar o lançamento do livro “A Descoberta”, do médico Amauri Cadore. O evento contou com a presença de convidados, o Prefeito Paulo Roberto Weiss, o vice Valcir Ferrari e demais secretários, diretores, a família do Dr. Cadore, a família Trevisani e a comunidade. A decoração contou com ajuda

No palco, foi a colocada a obra “Madonna Colonna” para que todos pudessem ver a réplica do quadro que foi encontrado em Rodeio no ano de 1987, durante uma exposição de arte na festa La Sagra. Dr Amauri chamou ao palco as autoridades e entregou um kit de divulgação do seu livro, que já foi lançado em outras cidades. Chamou também para fazer um agradecimento especial Graciela Fiamoncini e a filha Clio Fiamoncini, que fazem parte da história da descoberta do quadro. A filha do senhor Trevisani, Denise Isabel Trevisani Cadore, o homem que estava com o quadro antes de ser descoberto, também foi chamada ao palco.

Dr. Cadore contou um pouco sobre a história do quadro e em seguida um documentário foi apresentado com depoimentos das pessoas envolvidas na história e na pesquisa do quadro. Após apresentação do documentário o Prefeito Paulo Roberto Weiss agradeceu o médico pela oportunidade de Rodeio lançar este livro, que faz parte da história e da cultura de Rodeio. “Estou muito feliz em lançar este livro aqui em Rodeio, era um de meus sonhos. Agradeço o Prefeito, o vice a Diretora de Cultura por esta recepção calorosa. Quero presentear a Prefeitura com uma réplica da Madonna Colonna”, disse Cadore.

Ao final do evento foram servidos espumantes doados pela Vinícola San Michele e um patê de truta do Vale das Trutas de Rodeio. Dr. Cadore autografou os livros e conversou com a comunidade.

A história

O livro “A Descoberta” é um romance baseado na investigação sobre a autenticidade do quadro, que o médico comprou em Rodeio no ano de 1987. A obra seria Madonna Colonna, pintada por um famoso artista renascentista, Rafael Zanzio em 1508, na cidade de Florenza. O original reconhecido está exposto no museu Gemäldegalerie, em Berlim, na Alemanha. Dr. Cadore busca a comprovação de que o seu quadro é o verdadeiro. Atualmente o quadro está guardado em um cofre de banco. A obra foi trazida por uma família de Imigrantes Italianos, e esteve guardada no sótão da igreja por muitos anos em Rodeio.

Confira mais informações na reportagem http://zip.net/bfjCLl

 






























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário